Já é carnaval!


Chegou fevereiro e a Joana João já está em clima de folia. Além de fechar uma programação só nossa para brincar carnaval junto com os pequenos (em breve vamos divulgar!), resolvemos ficar por dentro do carnaval carioca.

Procuramos saber dos blocos onde podemos ir com toda a família e descobrimos os melhores: o Gigantes da Lira e o Spanta Neném.

O Gigantes da Lira completa este ano seu 13º aniversário e vem com uma história de muita alegria. O bloco de Laranjeiras nasceu com uma responsabilidade grande: ser o primeiro bloco infantil do carnaval carioca. Além disso, tem uma característica única de misturar a folia carnavalesca com o mundo circense.

A iniciativa do bloco foi de Yeda Dantas (que participa como o palhaço Giramundo) e junto com ela podemos ver vários artistas que participam do Gigantes como palhaços, pernas-de-pau, malabaristas, saltadores, extraterrestres e nêgas-malucas.

O bloco se tornou uma tradição e sai – desde 2009 – no domingo, uma semana antes do carnaval. Este ano será dia 27 de fevereiro, às 7h na Pracinha da General Glicério, Laranjeiras quando veremos o Gigantes novamente. “Sou gigante, eu sou!Vou pra lira, eu vou!”

Já o Spanta Neném surgiu em 2003, lá na Lagoa com a premissa de ser um bloco que nasceu, como eles mesmos dizem “da vontade de celebrar dois importantes patrimônios da cidade do Rio de Janeiro: o carnaval de rua e a beleza da Lagoa Rodrigo de Freitas.”E assim ele conquistou o coração dos foliões cariocas que prezam organização, segurança e a alegria nata do carnaval, por ser um bloco que proporciona tudo isso. É para curtir com a família mesmo!

Além do seu lado festivo, o Spanta Neném também tem seu lado filantrópico e promove um projeto no Morro Dona Marta, que dá aulas de música e reforço escolar para crianças.

Esse ano o Spanta desfila no dia 19 de fevereiro, do Parque do Cantagalo (segue pela ciclovia da Lagoa), às 14 hs. O samba deles desse ano é o “Tá ruim, mas tá bom” (de Dias, Fróes, Leozinho, Cezinha e Alan Leite). Vamos aprender?

“Bota o bloco na rua que a tristeza espanta, espanta, espanta
Eu vou cantar pedindo bis
Bye bye tristeza, o que eu quero é ser feliz

É carnaval, alegria do povo
Passa o ano apertado, sem ter nenhum trocado
Com sorriso no rosto
A festa da massa, mistura de raças
Segura a chupeta neném, o Spanta chegou

Nas ondas do mar, vou me banhar
Nos bares da vida, festejar
Eu sou carioca, sou sim senhor
Abençoado pelo Cristo Redentor

Levanta, se ta ruim não faz mal
Hoje é carnaval, vem curtir numa boa
Pule com muita alegria, vem cair na folia
Na cadência da minha bateria
Felicidade… Explodindo na Lagoa”

Fonte: http://www.sebastiana.org.br/ e http://spantanenem.com.br/
Anúncios

0 Responses to “Já é carnaval!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Nosso Blog

Criamos esse blog para estar sempre perto de vocês, mamães, que adoram a Joana João. Assim, vocês vão conhecer um pouco mais da nossa marca e ficar perto de todas as nossas novidades! Sejam bem vindas!

Atualizações Twitter

Siga este blog

Facebook Twitter More...

%d blogueiros gostam disto: